header top bar

section content

VÍDEO: Diretora da Zoonoses de Cajazeiras revela que o município tem dois projetos para animais de rua

Cléo Moura diz que a Secretaria de Saúde tem dialogado com grupos e com a própria Zoonoses para tentar implantar projeto de controle e cuidado dos animais

Por Jocivan Pinheiro

24/09/2019 às 15h43

A coordenadora do Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras, Cléo Moura, revelou que a Secretaria Municipal de Saúde tem dialogado com grupos de protetores de animais e com a própria Zoonoses para tentar implantar um projeto de controle e cuidado da população de animais de rua da cidade.

Cajazeiras possui um grande número de cães e gatos perambulando pelas ruas, mas não há política pública específica para cuidar dos bichos e controlar essa população.

“Temos em vista dois projetos e, se Deus quiser, o mais cedo possível vai estar na ativa. Mas nenhum protetor dessa cidade está querendo canil ou abrigo. O que a gente gostaria mesmo de ter à nossa disposição seria um local que servisse de lar temporário para aqueles resgatáveis”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Força-tarefa resgata gatos abandonados em residência no Centro de Cajazeiras e pede ajuda

Cléo Moura fundou o grupo “S.O.S Pet”, que recentemente formou uma força-tarefa com o grupo “Castralinos” para resgatar gatos que viviam em situação de abandono em uma casa localizada na travessa Felismino Coelho, próximo ao Açude Grande, no Centro da cidade.

“Nós queremos os animais tratados, castrados, vacinados e saudáveis nas ruas, como eu acredito que as pessoas têm que aprender a conviver com os animais também”, ressalta.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: