header top bar

section content

VÍDEO: Padre critica deputado e compara fechamento do Parque de Exposições de Cajazeiras a ‘genocídio’

O sacerdote defende que produtores rurais e poder público se unam e desenvolvam uma boa logística pra que os grandes eventos voltem a acontecer naquele local

Por Jocivan Pinheiro

27/09/2019 às 14h36 • atualizado em 27/09/2019 às 14h39

À frente de um movimento que pretende evitar que o Parque de Exposições de Cajazeiras se transforme em um pólo de confecções, o padre Francivaldo Albuquerque voltou a criticar duramente a ideia do deputado estadual Jeová Campos (PSB). Para o padre Francivaldo, fechar o parque representaria um ‘genocídio’ do segmento de produtores rurais.

“É uma ideia um pouco deslocada e sem razão de ser. Isso é um absurdo, um atentato, um genocídio à cultura, é destruir uma cadeia produtiva. Se você olhar a Paraíba hoje, qual é a cadeia produtiva de maior pujança no estado? As grandes feiras”, justifica o padre.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou um Requerimento de Jeová Campos que propõe transformar o Parque de Exposição de Cajazeiras em polo de confecção. A proposta foi votada na sessão itinerante da ALPB que aconteceu em Cajazeiras no dia 21 de agosto deste ano.

Parque de Exposições de Cajazeiras

VEJA TAMBÉM

Proposta de Jeová de transformar Parque de Exposições em polo industrial é ditatorial, diz padre

Padre Francivaldo destaca que, embora o parque esteja funcionando apenas para receber sementes distribuídas pelo Governo do Estado, se os produtores e o poder público se unirem e desenvolverem uma boa logística em períodos de chuva, os grandes eventos voltam a acontecer no local, fomentando diversas cadeias produtivas.

“A posição do deputado é uma contra-mão histórica, não funciona. É claro que o parque é uma coisa muito mal discutida na cidade há muitos anos porque a logística é mal pensada. Mas estão pensando um polo agora destruindo um parque de exposições”, disse.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: