header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Cagepa diz que água disponibilizada para o Daesa é suficiente para abastecer Sousa

Desde 2006, tratamento e distribuição de água em Sousa são feitos pelo órgão municipal. Mas nos últimos anos o município tem dificuldade em abastecer população

Por Jocivan Pinheiro

28/09/2019 às 16h07 • atualizado em 28/09/2019 às 16h31

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, garantiu que os metros cúbicos de água que estão sendo disponibilizados para o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa) são suficientes para abastecer a população sem precisar de racionamento.

Desde 2006, o tratamento e a distribuição de água em Sousa são feitos pelo órgão municipal que recebe a água da Cagepa. Mas nos últimos anos o município tem tido dificuldade para abastecer a população e por isso recorre com frequência ao racionamento.

O presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, diz que não comenta sobre o Daesa, mas garante que a água que a companhia entrega ao órgão municipal é suficiente.

“Eu dou por encerrado esse assunto em relação à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba porque a gente não vai entrar numa discussão que não nos diz respeito. O que importa é dizer que essa situação está sendo entregue e que é ponto pacífico. Cabe ao Daesa responder às questões de distribuição as quais ele tem as atribuições, não vamos entrar nesse mérito”.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo fala sobre acordo entre Cagepa e Daesa e mudanças nos cargos estaduais de Sousa

A ‘municipalização’ da água através do Daesa foi feita na gestão do ex-prefeito Salomão Gadelha. Por isso a Cagepa não realiza todo o processo (coleta, tratamento e distribuição) como nas outras cidades do estado da Paraíba.

“Como a gente só tem um pedaço do processo de Sousa, então não vamos entrar no mérito, até porque existe algumas ações administrativas que cabe ao Daesa. Eu digo que cada administrador sabe onde o sapato aperta e eu me limito a falar do nosso processo”, completa Marcos Vinícius.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

CARGA DE FRIOS

VÍDEO: Motorista de caminhão saqueado em Pombal ficou como refém dos bandidos por quase 24 horas

SAÚDE EM PAUTA

VÍDEO: Aumento de casos de tuberculose e abandono de tratamento gera preocupação na Paraíba, alerta SES

SANTIDADE E DEVOÇÃO

VÍDEO: Sacerdote diz que beatificação da Menina Benigna incentiva canonização do Pe. Rolim em Cajazeiras

CASO EM INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Bandidos saqueiam caminhão de frios em Pombal e abandonam veículo; motorista está desaparecido

Recomendado pelo Google: