header top bar

section content

VÍDEO: Idosa de 69 anos chora ao relatar situação do filho que tem problemas mentais: “Come fezes”

Dona Raimunda carrega no corpo as cicatrizes deixadas por agressões nos momentos de crises severas do filho.

Por Diário do Sertão

08/10/2019 às 15h44

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma idosa de 69 anos chorando e pedindo providências às autoridades para seus filhos que têm transtornos mentais.

A senhora Raimunda Ferreira da Silva mora com seu esposo, José Emídio da Silva, de 64 anos, na Rua Joana Justina da Silva, Bairro Monte Castelo, em Patos. Segundo informações do Patos Online, a casa já é a 9ª alugada pela família, que enfrenta dificuldades diante dos três filhos doentes.

Um dos filhos do casal de idosos se encontra internado em Campina Grande. Outro filho, diante de inúmeros ataques de epilepsia perdeu a capacidade cognitiva e tem limitações de raciocínio, e o caso mais grave é do filho de 40 anos, pois ele se mutila, come as próprias fezes e por vezes agride a própria mãe, além de provocar depredação em imóveis e veículos.

Dona Raimunda carrega no corpo as cicatrizes deixadas por agressões nos momentos de crises severas do filho. A idosa vem encontrando forças para não cair em desespero. Nessa segunda-feira (07), Sérgio teve uma de suas crises e se mutilou, arremessou pedras que atingiram a moto de um trabalhador e depois ficou dentro de casa ensanguentado.

A idosa relatou agressão do filho (Foto: Patos Online)

Alexandra Ferreira, filha do casal de idosos vem lutando pela saúde dos irmãos, fez encaminhamento médico assinado pelo psiquiatra, que encaminhou para internação, porém, se aguarda o despacho judicial que está no Fórum Miguel Sátiro, em Patos.

“Peço até pelo amor de Deus que o juiz faça logo esse despacho. Meu irmão está cada vez mais colocando em risco a vida dele e das demais pessoas. Minha mãe e meu pai está em desespero! Eles são idosos e não encontram mais forças para lidar com isso. Eu também não sei mais o que fazer. Vou na justiça, busco resolver as coisas, mas não depende de mim. Sérgio come as próprias fezes nas crises mais agudas. Ele se corta e joga pedras. Amassou o tanque da moto de um vizinho…é triste isso…”, relatou Alexandra ao Patos Online.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do Patos Online

Tags:
Recomendado pelo Google: