header top bar

section content

Jovem de 27 anos é encontrado morto dentro de casa na Região de Cajazeiras; População lotou a rua

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico constatou a morte do jovem.

Por Diário do Sertão

28/11/2019 às 05h58 • atualizado em 28/11/2019 às 08h49

Mateus morava em Uiraúna (Foto: Uirauna.Net)

O jovem Simião Gomes Mateus Gonçalves, 27 anos foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (27), em um quarto da sua residência, localizada na Avenida Francisco Leão Veloso, centro de Uiraúna, Sertão da Paraíba.

VEJA MAIS: Professora cajazeirense perde luta para o câncer e morre em hospital de João Pessoa

A Polícia Militar informou que a primeira hipótese é a de suicídio, pois o jovem teria usado a faixa de um kimono para tirar a própria vida.

Não há informações de quadro de depressão sofrida por Mateus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico constatou a morte do jovem.

Rapidamente a rua foi tomada por populares, pois o jovem é bastante conhecido, e segundo informações chegadas a redação ele era sobrinho do padre da cidade. Ele é filho do proprietário da Rádio Poço Dantas FM.

O corpo foi encaminhado o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em Cajazeiras.

Muita gente foi ao local, pois a vítima era muito querida

SAMU de Uiraúna foi acionado e constatou o óbito

SUICÍDIO
Os sinais de alerta descritos abaixo não devem ser considerados isoladamente. Não há uma “receita” para detectar seguramente quando uma pessoa está vivenciando uma crise suicida, nem se tem algum tipo de tendência suicida. Entretanto, um indivíduo em sofrimento pode dar certos sinais, que devem chamar a atenção de seus familiares e amigos próximos, sobretudo se muitos desses sinais se manifestam ao mesmo tempo.

Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança.
As pessoas sob risco de suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que o comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas ideias podem estar expressas de forma escrita, verbal ou por meio de desenhos

Expressão de ideias ou de intenções suicidas.
Fiquem atentos para os comentários abaixo. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes são ignorados:
“Vou desaparecer.”
“Vou deixar vocês em paz.”
“Eu queria poder dormir e nunca mais acordar.”
“É inútil tentar fazer algo para mudar, eu só quero me matar.”

Isolamento
As pessoas com pensamentos suicidas podem se isolar, não atendendo a telefonemas, interagindo menos nas redes sociais, ficando em casa ou fechadas em seus quartos, reduzindo ou cancelando todas as atividades sociais, principalmente aquelas que costumavam e gostavam de fazer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: