header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista pede posicionamento da UFCG sobre destino da verba da construção do HU do Sertão

Ele reivindica esse sonho antigo de Cajazeiras, afirmando que traria melhoria na prestação de serviços na saúde para toda a população da região

Por Tanammy Freire

11/12/2019 às 15h23

O comentarista Jarismar Pereira, no Direto ao Ponto desta semana, teceu sua opinião em relação à verba destinada à construção do Hospital Universitário do Sertão, na cidade de Cajazeiras, ressaltando a importância que o hospital teria para a universidade e para toda a população.

Além de ressaltar as melhorias que o hospital traria, ele destacou o fato de que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) não supre todas as necessidades da universidade e da população.

Ele argumentou também que mesmo depois que a população, juntamente com alguns políticos da região, reivindicou e conseguiu a liberação da verba em Brasília, este dinheiro, que é destinado à construção do hospital, teria sido direcionado ao reitor da UFCG, que dividiria o dinheiro entre os demais campus.

Jarismar cobra um posicionamento da universidade e do reitor, enfatizando a priorização da construção do hospital, que é um sonho antigo de Cajazeiras e que traria melhorias na prestação de serviços na saúde para toda a população da região.

O reitor Vicemário Simões falou ao Diário do Sertão essa semana que não tem poder em relação à distribuição dessa verba, pois tal ação só pode ser feita pela bancada dos deputados.

VEJA TAMBÉM

Reitor da UFCG fala sobre risco de perder HU do Sertão após empresa não entregar projeto

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: