header top bar

section content

“O lixo está invadindo as ruas”, denunciou moradora de conjunto onde moram 40 famílias de Poço Dantas

A moradora, que é mãe de uma criança de três anos reclamou também da falta de Agentes de Saúde.

Por Diário do Sertão

11/12/2019 às 17h31 • atualizado em 11/12/2019 às 17h34

Moradores denunciam falta de saneamento básico

A população do Conjunto Francisco Emanoel Ferreira, em Poço Dantas, região de Cajazeiras está denunciando falta de saneamento básico e de Agentes de Saúde na localidade. O conjunto tem cerca de 40 residências e foi inaugurado em 2010.

VEJA TAMBÉM: Acidente envolvendo carro-pipa e viatura da Polícia Militar deixa soldado preso as ferragens no Sertão

Edileuza Almeida, 29 anos, residente na Rua Francisco de Almeida Castro, disse que falta saneamento básico e coleta do lixo doméstico, pois está invadindo as vias públicas e dificultando o tráfego de pessoas, além de veículos nas ruas.

“Tenho vergonha de trazer alguém na minha casa porque o esgoto passa na porta. O esgoto corre a céu aberto, vaza pela rua e o mau cheiro tem incomodado bastante. É uma situação de abandono total da prefeitura conosco”, denunciou ela.

A moradora, que é mãe de uma criança de três anos reclamou também da falta de Agentes de Saúde.

Moradores denunciam falta de saneamento básico

CALÇAMENTO
Lama nos dias de chuva e poeira durante o tempo seco são os problemas enfrentados diariamente por moradores das ruas do Conjunto Habitacional Francisco Emanoel Ferreira.

De acordo com Geovanildo Ferreira de Melo, 49 anos, a situação piora quando o mau cheiro exala fortemente pela localidade, tornando o ambiente desagradável e provocando ainda mais transtornos aos residentes do bairro. “Além do mau cheiro, nos preocupa a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue com a chegada do inverno”. Frisou Geovanildo.

A PREFEITURA
A redação do Diário do Sertão tentou contato com o secretário de Obras e Serviços, Marcos Cândido nesta quarta-feira (11) mas o telefone estava desligado e ele não respondeu nossas mensagens via WhatsApp. Já a Comunicação explicou que o secretário informou que o esgoto reclamado é particular, não faz parte da infraestrura, e o carro coletor de lixo passa na rua três vezes por semana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: