header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas decreta luto oficial pela morte do desembargador Coriolano Dias de Sá

O desembargador faleceu aos 97 anos de causas naturais em sua residência, em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

12/12/2019 às 19h54 • atualizado em 12/12/2019 às 19h56

Coriolano Dias de Sá faleceu aos 97 anos de causas naturais em sua residência, em João Pessoa

O prefeito Chico Mendes decretou luto oficial de três dias em São José de Piranhas pelo falecimento do desembargador aposentado Coriolano Dias de Sá, que faleceu aos 97 anos, nesta quinta-feira (12), de causas naturais em sua residência, em João Pessoa.

Em contato com o Diário do Sertão, familiares do desembargador disseram que ele era natural de Bonito de Santa Fé, mas viveu por muitos anos no sítio Belo Jardim, em São José de Piranhas.

Coriolano iniciou seus estudos no Distrito de Santa Fé, que depois passou a pertencer ao município de Bonito de Santa Fé e hoje faz parte do município de Monte Horebe.

VEJA TAMBÉM

Morre em JP desembargador do Tribunal de Justiça natural de cidade da região de Cajazeiras

Coriolano Dias de Sá era um dos magistrados mais respeitados da Paraíba. Foi corregedor geral entre 1987 e 1988, promotor de justiça, procurador de justiça, procurador geral de justiça em 1984 e secretário de Finanças do Estado. Em 1993 passou para o exercício da advocacia e anos depois fundou a sociedade Coriolano Dias de Sá Advogados Associados, com sede em João Pessoa.

Ele foi casado com a juíza Rita Gadelha de Sá (in memoriam), com quem teve três filhos: o defensor público Coriolano Dias de Sá Filho (Corinho), o advogado Hermano Gadelha de Sá e o engenheiro Humberto Gadelha de Sá (já falecido).

O velório acontece nesta quinta-feira, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, seguindo até as 19h e retornando na sexta, das 8h às 13h, quando acontecerá a cerimônia de cremação do corpo. Parte de suas cinzas serão deixadas nas comunidades de Santa Fé, Belo Jardim, Pascoal, Macambira, Cabrais e outras que marcaram sua vida.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: