header top bar

section content

Ex-delegado e tio de professora de faculdade de Cajazeiras é encontrado morto dentro de cisterna

A vítima era tio da professora Aline Abrantes, que ensina em uma faculdade de Cajazeiras e tio também da ex-vice-prefeita de Luís Gomes.

Por Luzia de Sousa

18/12/2019 às 09h36 • atualizado em 18/12/2019 às 09h48

Chico Noberto, faleceu nessa terça-feira (Foto: Arquivo pessoal)

Faleceu nessa terça-feira (17), em Bernardino Batista, o produtor rural, ex-fiscal de tributos e ex-delegado de Polícia, Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto), 89 anos. Ele foi vítima de afogamento dentro de uma cisterna.

VEJA TAMBÉM: Motorista da região de Cajazeiras morre vítima de acidente entre ônibus e carreta no Estado da Bahia

A vítima era tio da professora Aline Abrantes, que ensina em uma faculdade de Cajazeiras e tio também da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, médica do Programa Mais Médicos no Município de Paraná-RN, Antônia Gomes Abrantes Barbosa e do professor da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP (Cajazeiras-PB) e servidor público do Instituto Federal da Paraíba – IFPB Campus Sousa, Damião Júnior Gomes.

Chico de Norberto era filho do saudoso comerciante batistense, Norberto Estrela de Abrantes e Dona Antônia Batista da Conceição “in memoriam”. Foi casado com Dona Maria Emília de Freitas de saudosa memória. ele era neto do saudoso Tomaz Gomes de Brito e Joaquina Estrela de Abrantes (Dona Quinquina) “in memoriam”.

Ele deixa os seguintes filhos: a missionária Valdelice Batista de Freitas, a pedagoga Francisca Abrantes Freitas, Helena Batista, José Abrantes de Freitas, Francival Abrantes de Freitas, Vandui Abrantes de Freitas, Idelzuite Abrantes Freitas e a servidora pública, Geralda Abrantes de Freitas. Deixa 10 netos e 06 bisnetos.

O ex-delegado era sogro do empresário Alcione Freitas, avô do empresário batistense, Airton Abrantes e da professora da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP (Cajazeiras-PB), Aline Abrantes Batista; primo do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes, do vereador Sebastião Estrela, do ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa, do saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) e do professor doutor da UFCG, Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira.

Chico de Norberto era um exemplo de fortaleza, de dignidade, força, fibra, determinação, coragem e bravura. Aos 89 anos, este patriarca esbanjava lucidez. Foi fiscal de tributos e delegado de Polícia de Bernardino Batista quando este era Distrito de Triunfo.

Seu caráter e determinação para resistir às dificuldades da vida o tornou um homem digno, sereno, determinado, destemido e batalhador. Era referência para a família. Era considerado uma das reservas morais da terra dos primos casados. Era carismático, querido e considerado um dos cidadãos ilustres do Município de Bernardino Batista.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Jornalista Abdias Duque de Abrantes

NOVAS MEDIDAS

VÍDEO: Prefeito de Sousa autoriza reabertura do Mercado Central, salões de beleza e academias

EM CASA OU PRESENCIALMENTE?

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB explica como está funcionando a Justiça durante a ‘quarentena’

AGUARDANDO

VÍDEO: Com medo de contrair coronavírus, cajazeirense diz que só volta da Espanha quando epidemia passar

VAMOS RIR!

VÍDEO: Famoso humorista conta trajetória e piadas no Diário News para descontrair isolamento social

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!