header top bar

section content

Pombal, São João do R. do Peixe e Piancó ganham Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

Nesta quinta-feira (19), último dia de trabalhos forenses no Judiciário estadual antes do recesso, mais três Cejuscs serão inaugurados.

Por Luzia de Sousa

19/12/2019 às 06h12

Quatro Cejuscs são inaugurados esta semana

Quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) foram inaugurados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba esta semana nas Comarcas de Queimadas, Pombal, São João do Rio do Peixe e Piancó, fortalecendo e interiorizando as práticas de conciliação pelo Estado. Desde segunda-feira (16), os membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPB já percorreram 1.100 quilômetros, por ocasião das inaugurações e de visitas aos Cejuscs da Paraíba, num percurso que denominaram Cruzada da Conciliação.

VEJA TAMBÉM

Assalto em mercadinho de Cajazeiras termina com suspeito morto e funcionário ferido gravemente

Nesta quinta-feira (19), último dia de trabalhos forenses no Judiciário estadual antes do recesso, mais três Cejuscs serão inaugurados na Região do Brejo Paraibano: Mamanguape, Rio Tinto e Bananeiras.

De acordo com um dos diretores adjuntos do Nupemec, juiz Bruno Azevedo, a Comarca de Piancó recebeu o 41º Centro de Conciliação no Estado. “Com esperança, estamos testemunhando o crescimento e a consolidação das políticas autocompositivas, de um novo formato de Justiça, de uma nova cultura na abordagem dos conflitos de interesses”, afirmou o magistrado.

Quatro Cejuscs são inaugurados esta semana

Bruno Azevedo disse, ainda, que, atualmente, o Tribunal conta com uma rede de Cejuscs que contempla todas as regiões do Estado. “São Centros informatizados, com parcerias, voluntários e capacitação. Somos o Tribunal de pequeno porte com mais Centros de Conciliação e, proporcionalmente, um dos Tribunais com mais unidades fomentando à Cultura da Paz. Em 2020, isso só tende a avançar”, pontuou.

Quatro Cejuscs são inaugurados esta semana

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ESPIRITISMO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança apresenta palestra com o tema: “Os Obreiros do Senhor”

DECISÃO POLÊMICA

EXCLUSIVO: Padre excomungado pela Diocese de Cajazeiras revela por que trocou de Igreja Católica

ASSISTA

Médico revela que o único teste que detecta o novo coronavírus é o RT-PCR: “Já cansei de dizer aqui”

ÁGUA COM DONO?

VÍDEO: Gerente da Cagepa critica nova lei do saneamento de Bolsonaro e lamenta situação dos lixões

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!