header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula diz que vai cobrar reposição de insulina em Cajazeiras, e gerente de Saúde esclarece

A parlamentar foi informada de que há insulina tipo 2 na cidade de Sousa, mas não em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

19/12/2019 às 17h53 • atualizado em 20/12/2019 às 09h34

A deputada estadual Paula Francinete (PP) disse que vai procurar o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiro, para se inteirar das informações sobre suposta falta de insulina na 9ª Gerência Regional de Saúde em Cajazeiras. Ela foi informada por populares de que há insulina para pacientes com diabetes tipo 2 na cidade de Sousa, mas não em Cajazeiras.

“Eu não acredito que seja discriminação porque o governo atual não usa desse expediente para trazer problema para a população de um município quando o prefeito não votou nele [não foi o caso do prefeito de Sousa]. Acredito que deve estar havendo uma falta de informação e de solicitação”, disse a deputada.

VEJA TAMBÉM

Endocrinologista tira dúvidas sobre diabetes, problemas na tireoide e complicações da obesidade

Em contato com o Diário do Sertão, a gerente da 9ª Regional de Saúde, Amélia Fonseca, explicou que apenas a insulina especial para pacientes com diabetes tipo 2 está em falta, mas que o pedido já foi feito e deve chegar em breve.

No entanto, ela garante que essa insulina especial pode ser substituída pela insulina regular para pacientes tipo 1 que tem no estoque da 9ª Gerência. Mas Amélia explica que a substituição deve ser prescrita pelo médico especialista.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: