header top bar

section content

VÍDEO: Índice de incêndios em vegetação cresce, e número de ocorrências em Cajazeiras chega a 500

Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras diz que índice desse ano aumentou e que falta de chuvas para amenizar os incêndios é o principal motivo

Por Tanammy Freire

20/12/2019 às 16h02

Nos últimos dias o número de incêndios em vegetação provocados pelo homem tem crescido significativamente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os maiores índices são em zonas rurais, mas a zona urbana também tem sofrido com essa ação, principalmente em terrenos baldios.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente coronel Edênio Mendes, fala como estão os índices e afirma que o crescimento pode estar diretamente ligado à falta de chuvas nesse ano.

“Já chegamos a 500 ocorrências nos quinze municípios que o batalhão de Cajazeiras cobre. Esse número é superior ao ano passado, principalmente pelas chuvas que tivemos. Esperamos boas chuvas nesse mês de dezembro, pois irá diminuir esses incêndios que estão devastando a vegetação e também incomodando a sociedade por causa da fumaça”, disse o comandante.

VEJA TAMBÉM 

Preocupado com incêndios em Cajazeiras, chefe dos Bombeiros alerta sobre limpar terreno com fogo

Tenente coronel Edênio Mendes deixou um alerta para toda a população de como evitar e reduzir o número de queimadas.

“Tem que ter consciência. Se for fazer a limpeza, deve-se fazer da forma correta e evitar o uso do fogo. Quem tem sua própria terra, deve fazer a limpeza com autorização do município e saber utilizar o manejo do fogo para evitar que ele se propague para outras localidades. Essas medidas evitariam que outras pessoas sejam afetadas por essas limpezas que são executadas de forma incorreta”, alertou o comandante.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: