header top bar

section content

VÍDEO: Morador filma vazamento em tubulação e reclama de falta d’água em Cajazeiras; Cagepa esclarece

Gerente regional da Cagepa explicou por que o abastecimento foi interrompido durante dois dias em bairros da Zona Norte de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

26/12/2019 às 16h17 • atualizado em 26/12/2019 às 16h19

Nos últimos dias os moradores da Zona Norte de Cajazeiras enfrentaram falta d’água. Muitos utilizaram as redes sociais para denunciar vazamento na tubulação que leva água do açude Lagoa do Arroz para a adutora da Zona Norte.

Foi o caso do senhor Antônio Patrício da Silva, que lamentou a situação da obra construída em 2017 no governo de Ricardo Coutinho, orçada em R$ 3,5 milhões, com extensão de 15,4 km, que deve abastecer pelo menos 30 mil pessoas.

“A população do Mutirão e das Casas Populares morrendo de sede, sem poder fazer nem um café, e um cano desse aqui. Isso é uma safadeza da Paraíba, do Brasil, uma falta de vergonha”, desabafa Antônio Patrício da Silva.

VEJA TAMBÉM: Levantamento feito pelo Diário do Sertão mostra os volumes dos açudes que abastecem os municípios da região de Cajazeiras

Por telefone, o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, disse que a interrupção no abastecimento nos últimos dias foi em atendimento a um pedido da Prefeitura para que houvesse a ligação da rede para os novos apartamentos que foram entregues à população.

“Era uma parada que estava prevista para ser de um dia, mas terminou sendo de dois dias e isso provocou o desabastecimento de toda a Zona Norte, em especial o Pio X, Ronaldo e Mutirão”, explicou Cleudismar.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: