header top bar

section content

VÍDEO: Professor fala de atentando ao Porta dos Fundos e diz que religiões são passíveis de críticas

Segundo ele, arte deve ser vista como arte, e não como uma forma de negar ou afirmar uma crença

Por Tanammy Freire

27/12/2019 às 10h38 • atualizado em 27/12/2019 às 11h42

No Direto ao Ponto, da Tv Diário do Sertão, Gildemar Pontes teceu sua opinião sobre o atentado ao prédio onde trabalha a equipe do canal de humor Porta dos Fundos, que foi atacado por bombas caseiras incendiárias nessa semana.

O que teria motivado o atentado, é que grupos extremistas teriam se sentido ofendidos com especial de natal produzido pelo Porta dos Fundos, que insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

VEJA TAMBÉM 

Professor diz ‘perdoar’ presidente Jair Bolsonaro por chamar Paulo Freire de ‘energúmeno’

Foto do prédio onde acontece as gravações do canal Porta dos Fundos após o atentado

Segundo Gildemar, o ataque é contraditório, já que os suspeitos possivelmente fazem parte de grupos que se dizem integralistas e contrários a atos terroristas.

Ele diz ainda, que de acordo com a história, os integralistas são de direita e tem o propósito de combater o comunismo, que para Gildemar não existe, e nunca existiu no Brasil.

Gildemar afirma, que o que é produzido pelo Porta dos Fundos é arte, e que arte deve ser vista como arte, e não como uma forma de negar ou afirmar uma crença. Para ele tudo é passivo de ser criticado, inclusive as religiões.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: