header top bar

section content

VÍDEO: Governador lança programa de distribuição de sementes e entrega escrituras de casas em Itaporanga

João Azevêdo ainda entregou escolas em São José do Bonfim e São José de Espinharas

Por Jocivan Pinheiro

08/01/2020 às 16h52

O governador João Azevêdo lançou, nesta quarta-feira (8), em Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, o Programa Estadual de Distribuição de Sementes Certificadas – Safra 2020. Ao todo serão distribuídas, com pequenos e médios agricultores, 335 toneladas de sementes. Com recursos do Tesouro Estadual, foram investidos na aquisição das sementes mais de R$ 3,9 milhões, beneficiando 32.870 famílias de agricultores.

“Esse é um programa extremamente importante chegando na hora certa, na hora em que a chuva está chegando. São mais de trinta mil famílias que serão beneficiadas com esse projeto. É importante que a gente possa chegar junto ao produtor na hora certa, com as sementes certas, e eu tenho certeza que esses investimentos que o governo faz vão permitir que a gente passe mais um ano com a produção que precisa ter na Paraíba”, disse o governador.

O Programa Estadual de Sementes Certificadas atende a todos os municípios paraibanos, obedecendo ao período de plantio de cada região, de acordo com o zoneamento agroclimático publicado por portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

VEJA TAMBÉM

Governo da Paraíba fará pelo menos quatro concursos este ano com investimentos de R$ 1,8 bilhão

Governador lança programa de distribuição de sementes em Itaporanga (Foto: Secom-PB)

Ruas e casas

Na mesma solenidade, o governador entregou a pavimentação de diversas ruas de Itaporanga e 150 escrituras de unidades habitacionais no bairro Chagas Soares.

“Nós estamos resgatando a dignidade. A Cehap [Companhia Estadual de Habitação Popular] tem feito isso ao longo desses últimos anos e a gente quer continuar regularizando essa situação fundiária de várias pessoas”.

À tarde, o chefe do Executivo visitou o município de São José do Bonfim para entregar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria de Lourdes Meira. Já no município de São José de Espinharas ele participou da solenidade de entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Sousa Costa.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: