header top bar

section content

VÍDEO: Ao lado de Gobira, agricultor cobra dívida da Prefeitura por compra de carne; secretária responde

O popular sapateiro e ex-candidato a deputado federal Antônio Gobira volta a usar as redes sociais para denunciar problemas envolvendo a Prefeitura de Cajazeiras.

Por Jocivan Pinheiro

10/01/2020 às 15h35 • atualizado em 10/01/2020 às 15h40

O popular sapateiro e ex-candidato a deputado federal Antônio Gobira voltou a usar as redes sociais para denunciar problemas envolvendo a Prefeitura de Cajazeiras. Depois de protestar por causa de pontos de alagamento na Praça Coronel Emídio Cartaxo, desta vez o sapateiro tornou pública uma dívida da prefeitura com um produtor rural.

Gobira divulgou um vídeo em que aparece ao lado de um agricultor do sítio Matheus, identificado como Roberto, que acusa a Prefeitura de Cajazeiras de estar lhe devendo o valor da compra de 600 kg de carne há cerca de cinco meses.

A carne seria utilizada na merenda escolar e faz parte da relação comercial entre a prefeitura e os produtores de agricultura familiar. O pagamento deve ser feito com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mas o agricultor diz que espera o pagamento da prefeitura desde setembro. Gobira, por sua vez, voltou a exigir a presença na cidade do prefeito José Aldemir (PP), que está de férias.

VEJA TAMBÉM

Indignado, Gobira protesta por causa de alagamentos na praça dos feirantes: “Cidade sem prefeito”

Resposta

O Diário do Sertão entrou em contato com a prefeitura para buscar resposta com relação a essa dívida, e de acordo com a secretária de Educação Socorro Delfino, o município já começou a pagar nesta semana os produtores de agricultura familiar que venderam alimentos para merenda escolar, como é o caso do agricultor Roberto.

Socorro Delfino explicou que a prefeitura está demorando a pagar todos os produtores porque os recursos do PNAE não foram suficientes. Além disso, o número de alunos da rede municipal aumentou e o cardápio da merenda melhorou, fazendo com que a prefeitura tenha que gastar mais do seu próprio recurso para cobrir as despesas. Mas a secretária garante que o pagamento vai continuar na semana que vem e todos os produtores serão quitados.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: