header top bar

section content

VÍDEO: Ambulantes são retirados das calçadas de Cajazeiras e denunciam truculência de vigilantes

Valderi Ferreira, que há mais de 40 anos comercializa no centro da cidade, acusa os vigilantes da prefeitura de terem sido truculentos ao retirarem sua barraca da rua

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2020 às 15h22 • atualizado em 30/01/2020 às 15h33

A Prefeitura de Cajazeiras, atendendo a uma solicitação do Ministério Público, mais uma vez realizou uma inspeção no centro comercial da cidade notificando, autuando e recomendando a retirada dos vendedores ambulantes que comercializam produtos nas calçadas, vias e passeios públicos. O local definido para que os ambulantes comercializem suas mercadorias é a Praça Coronel Emídio Cartaxo, conhecida como ‘Largo da Telemar’.

Na manhã desta quinta-feira (30), o ambulante Valderi Ferreira, que há mais de 40 anos comercializa no centro da cidade, disse que a praça que foi entregue pela gestão municipal não dispõe de infraestrutura ideal para abrigar todos os ambulantes.

Valderi reclama que os espaços demarcados são pequenos para agrupar todas as barracas, que a praça precisa ser coberta e que não há banheiros públicos. Ele também acusa vigilantes da prefeitura de terem sido truculentos ao retirarem sua mercadoria do meio-fio.

Valderi relatada que estava vendendo caju na esquina da Avenida Coronel Juvêncio Carneiro e foi abordado de forma violenta pelos vigilantes que teriam chutado sua banca.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público de Cajazeiras dá prazo à prefeitura para retirada de ambulantes das calçadas

Praça dos feirantes no ‘Largo da Telemar’

Resposta

Ao Diário do Sertão, o diretor da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans), João Vitor, que respondeu em nome da prefeitura, disse que desconhece esse tipo de denúncia e qualquer suposto comportamento violento de vigilantes ou fiscais do município. Segundo ele, tais profissionais são sempre orientados a agirem de forma educada quando vão pedir para que os ambulantes retirem seus produtos das vias públicas.

Sobre a infraestrutura da praça, João Vitor disse que o projeto foi pensado de forma que todos os feirantes tenham o mesmo espaço disponível para instalar suas barracas e que ao lado haja espaço livre para circulação de pedestres.

Quanto à cobertura e aos banheiros, João Vitor avisa que o prefeito determinou à Secretaria de Planejamento que faça uma pesquisa de preços para dar continuidade à segunda etapa da obra, que prevê a instalação dessas duas estruturas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: