header top bar

section content

VÍDEO: Jovens que comeram oferenda em açude na região de Patos não sofrerão nenhum mal, diz yalorixá

Após um vídeo de três sertanejos comendo uma oferenda ter viralizado na web, yalorixá esclarece tabus em torno do ocorrido

Por Tanammy Freire

31/01/2020 às 16h27

Após um vídeo de três sertanejos comendo uma oferenda, na região de Maturéia, na região de Patos no Sertão paraibano, ter viralisado na web, a TV Diário do Sertão entrou em contato com uma yalorixá que esclareceu os tabus que existem em torno disso.

A yalorixá Severina Bárbara falou que apesar de muitas pessoas sentirem medo não tem nenhum problema em comer uma oferenda desse tipo.

Segundo ela, como a oferenda se encontrava nas margens de um açude provavelmente era de agradecimento a Iemanjá, e afirma que a comida não fará nenhum mal a quem comer.

VEJA TAMBÉM 

Jovens sertanejos viralizam na web ao compartilhar vídeo comendo ‘despacho de macumba’ perto de açude

De acordo com a yalorixá, as oferendas feitas as água, com frutas e comidas, não são para o mau e sim para o bem.

“É uma oferenda em agradecimento a Iemanjá, aos marinheiros, então quem encontrar e comer não terá nenhum problema. Ninguém vai fazer uma oferenda as margens de um açude se não for para fazer o bem a si mesmo, as vezes é uma pessoa que obteve uma cura, as vezes é uma pessoa que precisou de paz, pediu e conseguiu”, afirmou a yalorixá.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: