header top bar

section content

Chico Mendes agradece a Raimundo Lira por retomada de obra que levará água de Caiçara para Boqueirão

A obra faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco na Paraíba e passa pelos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2020 às 14h08 • atualizado em 10/02/2020 às 14h33

Construção de canal que levará água da barragem de Caiçara para Boqueirão

Uma luta que o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, vem travando desde 2016, quando foi eleito, finamente foi vencida. Trata-se da retomada da obra de construção de um trecho da transposição do rio São Francisco que leva água da barragem de Caiçara para o açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas).

De acordo com Chico Mendes, a retomada da obra foi possível graças também ao empenho do ex-senador Raimundo Lira, figura política a qual o prefeito de São José de Piranhas recorreu em Brasília.

“Essa é uma conquista que me deu muito trabalho. Desde 2016 que eu batalho por esse canal, e Raimundo Lira me ajudou muito. Eu quero fazer esse reconhecimento a ele”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de São José de Piranhas aumenta número de tratores para atender agricultores

A obra de construção do canal que levará água da barragem de Caiçara para o açude de Boqueirão parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco na Paraíba e passa pelos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras.

A empresa responsável pela execução já está se instalando na região e recebendo currículos para iniciar os serviços. Ela também vai realizar a limpeza da barragem de Engenheiro Avidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: