header top bar

section content

VÍDEO: Aleijadinho do Aguiar conta como ficou paralitico e relata história de superação

Ele é filho de agricultores e nasceu no município de Aguiar, na região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

Por Campelo Sousa

13/02/2020 às 15h33 • atualizado em 13/02/2020 às 15h34

O cantor Aleijadinho do Aguiar participou do programa “Xeque Mate” da TV Diário do Sertão, falou de sua história de superação, revelou que foi acometido com a paralisia infantil aos três meses de vida. Ele é filho de agricultores e nasceu no município de Aguiar, na região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

“Meus pais eram agricultores e as condições financeiras não eram muito acessíveis, em 1969, aos três meses de vida fui acometido com a paralisia infantil, nessa época as vacinas não eram acessíveis às pessoas carentes, então a gente passou por isso”, destacou.

O cantor também falou de uma música que compôs aos 15 anos de idade que conta sua biografia e essa canção é sempre cantada durante os shows.

Paralisia infantil
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: