header top bar

section content

Deputado diz que pedirá audiência com governador, senadores e deputados para debater sobre HU do Sertão

Na quarta-feira (19), o Comitê Pró-HU Sertão se reuniu com o reitor da UFCG para discutir a possibilidade de iniciar a obra com os R$ 25 milhões de emendas parlamentares

Por Jocivan Pinheiro

22/02/2020 às 10h18 • atualizado em 22/02/2020 às 10h21

Membros do Comitê Pró-HU Sertão

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) disse que vai requerer uma audiência com o governador João Azêvedo (Cidadania), na presença também de senadores e deputados federais da Paraíba, para que eles recebam os membros do Comitê Pró-HU Sertão, formado para lutar pela construção do Hospital Universitário do Sertão na cidade de Cajazeiras.

Na quarta-feira (19), o Comitê se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, para discutir a possibilidade de iniciar a obra com os R$ 25 milhões que foram garantidos através de emendas parlamentares.

“Eu saí animado da reunião. Foi feito um encaminhamento. Esse fórum em defesa do HU é um grupo que luta por um equipamento que interessa a 40 municípios. Será um hospital que vai implantar a alta complexidade no Sertão da Paraíba para tratar da cardiologia, hemodiálise, neurologia, da clínica geral, será fundamental para o estado, não só como um hospital que vai atender a população, mas um hospital que vai cumprir o papel de ser um hospital-escola para que os futuros médicos, enfermeiros, nutricionistas, tenham um laboratório próprio, adequado ao curso”, frisou o deputado.

VEJA TAMBÉM

Dra. Paula diz que projeto do HU do Sertão foi enviado à Ebserh e revela pedido a Júnior Araújo

O hospital será construído ao lado do Campus da UFCG em Cajazeiras, com capacidade para 200 leitos (145 gerais, 20 de UTI adulta, 15 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e 10 de UCI), além de centro de imagens avançado; unidades de patologia e citopatologia; centro de hemodiálise com 20 leitos; centro de média e alta complexidade em nefrologia; serviço cardiovascular, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: