header top bar

section content

VÍDEO: Colheita no Alto Sertão deve ser acima da média, mas agricultores reclamam de pouca variedade

Agricultor afirma que milho e feijão são as plantações predominantes na região. Mas o poder público deve auxiliar os produtores para expandir as culturas nas roças

Por Jocivan Pinheiro

06/03/2020 às 14h37 • atualizado em 06/03/2020 às 14h41

Os produtores rurais da região de Cajazeiras estão satisfeitos com o desempenho das lavouras no começo deste ano. Alguns agricultores realizaram o plantio na hora certa. E com a ajuda do clima, a estimativa é de produtividade acima da média no Alto Sertão da Paraíba.

Na comunidade rural Boa Vista, agricultores estão cuidando com muito zelo das roças. Eles plantam milho, feijão, jerimum e gergelim, e em breve vão colher tudo nos quintais de suas casas.

De acordo com Cristiano de Sousa, do sítio Patamuté, as chuvas estão acima da média e a colheita das lavouras deve superar todas as expectativas.

“Esse inverno que está acontecendo hoje a gente só viu em 2009. Esse ano a gente já tem açude sangrando, outros próximos. E quem plantou na primeira semana de janeiro, está praticamente garantido porque aonde você passa está molhada a terra”.

VEJA TAMBÉM

Açude na região de Cajazeiras está prestes a romper e famílias são retiradas as pressas do local

Agricultor planta milho no quintal da sua casa

Segundo o agricultor, o milho e o feijão são as culturas predominantes na nossa região. Mas na opinião dele, o poder público precisa auxiliar os agricultores para expandir as culturas nas roças.

“A gente precisava era de apoio da Secretaria de Agricultura, junto com a EMPAER [Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária], que a gente divulgasse que a roça não é só milho e feijão, que existe outras maneiras de se viver. Bateram tanto em cima de milho e feijão que hoje o pessoal não quer mais fazer parte da agricultura”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: