header top bar

section content

VÍDEO: De saída para ser candidato, diretor do Bolsa Família faz balanço e destaca ‘limpeza’ no programa

Ele destacou que as principais marcas da sua gestão foram a atualização cadastral que evita filas e a transparência nas vistorias que identificam famílias irregulares

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2020 às 20h22 • atualizado em 11/03/2020 às 20h30

De saída para ser candidato a vereador, o diretor do Bolsa Família de Cajazeiras, Fábio Borges, fez balanço da sua gestão durante entrevista no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Fábio Borges, que assumiu o Bolsa Família em 2017, destacou que as principais marcas da sua gestão foram a atualização cadastral e a transparência nas vistorias que identificam famílias irregulares.

Segundo ele, em janeiro de 2013, quando a ex-prefeita Denise Oliveira assumiu o município, havia 8.055 famílias no Cadastro Único do Bolsa Família. Mas esse número caiu para 7 mil famílias.

VEJA TAMBÉM: Comissão mista aprova Medida Provisória do 13º salário para o Bolsa Família

Segundo Fábio Borges, o motivo dessa redução não foi a melhoria financeira dessas famílias, mas sim a falta de atualização cadastral no sistema, deficiência essa que foi corrigida na sua gestão.

Em 2017 o número já havia aumentado para 8.003 famílias cadastradas e a fila de espera foi zerada. Nesse mesmo período, uma vistoria realizada pela equipe de Fábio identificou 800 famílias irregulares no Cadastro Único, fato que virou destaque no estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: