header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho busca solução para a suspensão do abastecimento de água em 7 cidades do Alto Sertão

A Cagepa suspendeu o abastecimento de água para as cidades de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista

Por Jocivan Pinheiro

12/03/2020 às 15h58 • atualizado em 12/03/2020 às 16h00

O deputado estadual Wilson Santiago Filho (PTB) disse que ainda nesta quinta-feira (12) estará indo à Secretaria de Recursos Hídricos do Estado para se inteirar dos motivos mais específicos pelos quais a Cagepa interrompeu o abastecimento de água em sete cidades das regiões de Sousa e Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.

Nessa visita, Wilson Filho também pretende cobrar do Governo do Estado uma solução rápida, ainda que paliativa, para a crise hídrica naquela região.

“O que a gente tem que entender é que num momento de colapso hídrico como é esse que se vive no Alto Sertão da Paraíba, o Governo do Estado tem que ter uma solução, tem que ter algo, mesmo que paliativo, a apresentar para a população que começa a não mais saber a real informação, se terá ou não água à sua disposição”.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) suspendeu o abastecimento de água para as cidades de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista na terça-feira (10).

VEJA TAMBÉM

Com Capivara seco, Uiraúna cai em colapso e prefeito busca ajuda no Governo do Estado e na ALPB

De acordo com a empresa, a suspensão é necessária por causa da falta de chuvas na região e do consequente baixo nível de água do manancial de Capivara, que está com apenas 0,78% da sua capacidade máxima, ponto em que, tecnicamente, não é mais possível realizar tratamento de água para distribuição à população.

Por causa da suspensão do abastecimento, a cobrança da conta de água também estará temporariamente suspensa até que o sistema volte a operar dentro da normalidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: