header top bar

section content

VÍDEO: Procurador de Cajazeiras e a Energisa respondem se haverá corte de energia durante ‘quarentena’

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu determinação para as concessionárias do país

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2020 às 18h12 • atualizado em 25/03/2020 às 18h16

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, baixou uma Medida Provisória de caráter urgente para evitar que as empresas fornecedoras de água, energia e internet (sejam públicas ou privadas) realizem corte no fornecimento desses produtos durante o período de isolamento social por conta da epidemia do novo coronavírus.

De acordo com o procurador geral do município, Ernane Quirino, apenas e Energisa (empresa que fornece energia elétrica na Paraíba) havia se negado a obedecer a MP, alegando não ser uma determinação do Governo Federal.

Porém, nesta terça-feira (24) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu determinação para que não haja corte no fornecimento de energia elétrica em todo o país pelo prazo de 90 dias.

Em nota, a Energisa informou que irá cumprir a determinação da Aneel e que colocou à disposição dos clientes os seus canais digitais para o atendimento integral de todas as necessidades.

VEJA TAMBÉM

Consultor de tecnologias livres explica por que internet tem ficado lenta durante a ‘quarentena’

Leia a nota da Energisa:

A Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira, 24, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam.

Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias. A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.

A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como WhatsApp pelo número 83 99135-5540, o aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 083 0196, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

AGUARDANDO EXAME

VÍDEO: Idosa de 70 anos morre em Sousa com suspeita de Covid-19, e secretário pede tranquilidade

SURPREENDEU MORADORES

VÍDEO: Engenheiro do DNOCS explica por que comportas do açude Engenheiro Avidos foram abertas

REFORÇO

VÍDEO: HRC receberá mais de 50 profissionais de saúde da 1ª Chamada Pública para combater o coronavírus

NOVAS MEDIDAS

VÍDEO: Prefeito de Sousa autoriza reabertura do Mercado Central, salões de beleza e academias

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!