header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé confecciona máscaras para doar à população e aos profissionais de saúde

As máscaras são produzidas e distribuídas pela equipe de funcionários dos programas da Ação Social

Por Jocivan Pinheiro

17/04/2020 às 17h17 • atualizado em 17/04/2020 às 17h21

As máscaras são produzidas e distribuídas plos funcionários dos programas da Ação Social

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a falta de equipamentos de proteção individual preocupa no mundo inteiro. Em Bonito de Santa Fé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, está confeccionando máscaras para doar à população. A doação está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais e residências.

As máscaras são produzidas e distribuídas pela equipe de funcionários dos programas da Ação Social (CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Serviços Públicos, Criança Feliz e Bolsa Família), também confeccionadas por outras profissionais costureiras, com recursos próprios do município.

Durante a semana, a equipe de voluntários esteve no centro comercial doando máscaras nos estabelecimentos que, de acordo com o decreto, continuam exercendo as suas atividades, e nas residências dos bairros Jardim das Neves 1 e 2, Antolândia e Distrito de Viana.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonito de Santa  capacita profissionais de saúde e entrega novos materiais de trabalho

As máscaras são produzidas e distribuídas plos funcionários dos programas da Ação Social

Nos próximos dias as doações acontecerão nos demais bairros. A intenção é doar às famílias que ainda não têm máscaras, e foram doadas também à Secretaria de Saúde para suas demandas.

O prefeito Chico Pereira lembra que o momento exige união de todos: “Parabenizo a equipe da Secretaria de Ação Social e os voluntários por essa ação. Essa iniciativa e outras medidas da Prefeitura poderão amenizar as dificuldades que enfrentamos por causa da pandemia”.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: