header top bar

section content

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros de Cajazeiras dá orientações para evitar afogamento em rios e açudes

Apesar das orientações dos órgãos de saúde para manter o isolamento social e ficar em casa, algumas pessoas teimam em tomar banho em mananciais

Por Jocivan Pinheiro

22/04/2020 às 14h10 • atualizado em 22/04/2020 às 14h11

Com açudes e rios cheios por causa das chuvas que tem caído no Sertão paraibano, é preciso redobrar os cuidados na hora de tomar banho nesses locais.

Apesar das orientações dos órgãos de saúde para manter o isolamento social e ficar em casa, algumas pessoas teimam em tomar banho em mananciais. Além do risco de contrair o novo coronavírus, o indivíduo pode se afogar.

Nas últimas semanas a Paraíba registrou alguns casos de afogamento no Sertão. Por isso, o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras reforça o alerta.

VEJA TAMBÉM

Homem morre afogado após tentar atravessar trecho do rio Piancó, na região do Vale do Piancó

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Tavares enquanto se divertia com amigos

Pintor morre afogado em açude durante confraternização entre amigos na cidade de Patos

Tenente-coronel Edênio Mendes ressalta que as pessoas devem obedecer o isolamento social. Mas quando este período acabar, é crucial adotar alguns cuidados na hora de tomar banho em rios e açudes, tais quais: evitar ingerir bebida alcoólica antes e durante o banho; evitar entrar na água se não souber nadar; não permitir que as crianças entrem em partes fundas e, mesmo nos locais mais seguros, equipá-las com boias ou coletes; e evitar abordar alguém que esteja se afogando – neste caso é recomendado jogar algo flutuante para que a pessoa se apoie.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: