header top bar

section content

VÍDEO: Em Sousa, Policiais Militares tocam músicas pelas ruas da cidade durante pandemia de coronavírus

O Policiamento Musical Solidário se apresentou em Sousa, onde transmitiu através da música, esperança para a população

Por Campelo Sousa

02/05/2020 às 16h51

A Operação Previna-se, promovida pela Polícia Militar da Paraíba em todo o estado, para proteger a população no período de distanciamento social em virtude da pandemia do coronavírus, contou com um reforço especial na área do 14º Batalhão: o projeto “Policiamento Musical Solidário”, que se apresentou ao ar livre em diversos bairros da cidade de Sousa, no Sertão do estado.

Policiais da Banda de Música do 3º Batalhão, a pé e munidos de seus instrumentos, executaram obras musicais em locais estratégicos, a exemplo da Praça Bom Jesus e Praça da Matriz, ambas no Centro da cidade, transmitindo à população sousense mensagens de fé e esperança por meio de canções de artistas nacionais e internacionais.

Ao mesmo tempo, equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar realizavam ações preventivas e ostensivas em locais pré-definidos do município, com o objetivo de reduzir a incidência de crimes contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais.

Policiamento Musical Solidário iniciou no dia 02 de abril de 2020 e é composto por policiais que passam em rondas na viatura, utilizando aparelho sonoro para reforçar as orientações de ficar em casa. Em algumas ruas, após a passagem, o trajeto é percorrido por policiais que executam canções com seus instrumentos musicais como forma de agradecimento à pessoas que estão dentro de suas residências.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: