header top bar

section content

Apenas três familiares puderam acompanhar o sepultamento de Sousense que morreu vítima de Covid-19

A idosa estava internada no Hospital Regional de Cajazeiras, mas devido o agravamento do seu quadro clínico, ela não resistiu

Por Campelo Sousa

11/05/2020 às 11h20

Foi decretada situação de emergência em Sousa por conta do COVID-19

Foi sepultada na manhã desta segunda-feira (11), o corpo da sousense vítima fatal do novo Coronavírus na cidade de Sousa, Sertão do estado.

O Sepultamento aconteceu com o caixão lacrado e a presença de apenas 3 familiares da idosa, dois filhos e um neto, no cemitério da cidade.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra a primeira morte por Coronavírus; paciente estava internada em Hospital de Cajazeiras

A idosa de 67 anos estava internada no Hospital Regional de Cajazeiras, mas devido o agravamento do seu quadro clínico, ela não resistiu e veio a óbito na madrugada desta segunda.

“A notificação dessa paciente foi no dia 03 de maio, onde foi realizada a coleta do Swad, secreção da nasofaringe e enviada para o Lacem onde confirmou a doença. A secretaria de saúde estava monitorando a paciente e a família, mas infelizmente não gostaríamos de trazer essa notícia, mas como estamos trabalhando de maneira clara e transparente, buscando deixar todos os sousenses informados”, disse Amanda Silveira, secretária de saúde de Sousa.

SEM VELÓRIO

Obedecendo as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), os corpos de pessoas que morreram por Covid-19, devem ser sepultados sem a realização de velório, por causa do risco contínuo de transmissão infecciosa.

Mesmo após a morte, a possibilidade de contágio é bem menor do que para pacientes que estejam vivos.

A família do paciente, tem o prazo máximo de 24 horas após a confirmação da morte para realizar o sepultamento, sem velório.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: