header top bar

section content

Idoso de 69 anos morre com suspeita de coronavírus na ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras

Ao Diário do Sertão, a secretária de saúde Francimones Albuquerque, disse que o paciente faleceu na ala Covid-19 da unidade hospitalar

Por José Dias Neto

11/05/2020 às 19h12

Imagem ilustrativa

Um homem de 69 anos morreu no Hospital Regional de Cajazeiras, com suspeita de estar infectado pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (11). O paciente começou a sentir os primeiros sintomas no dia 1º de maio, mas só buscou atendimento no hospital no dia 6.

Ao Diário do Sertão, a secretária de saúde Francimones Albuquerque, disse que o paciente faleceu na ala Covid-19 da unidade hospitalar.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Casos de Covid-19 aumentam para 19 em Cajazeiras e homem morre com suspeita no hospital

“Ele estava internado no Hospital Regional e faleceu nesta segunda-feira, dia 11’’, afirmou Francimones.

O idoso foi intubado neste domingo (10) e veio a óbito 24 horas depois [nesta segunda-feira (11)].

A equipe da unidade hospitalar colheu material do idoso, no dia 6, a partir de uma amostra de secreções da nasofaringe ou orofaringe – ou seja, material obtido da mucosa do fundo do nariz ou da garganta com uso de uma haste flexível (swab)-, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB).

De acordo com Francimones, o idoso residia no bairro de Capoeiras, zona sul de Cajazeiras e não possuía nenhuma comorbidade.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Cajazeiras registrou nesta segunda-feira (11), 19 casos confirmados do novo coronavírus. A mais nova confirmação é de uma mulher de 34 anos que teve contato com outro caso confirmado.

Conforme o boletim desta segunda, Cajazeiras tem agora 15 casos em análise, 52 monitorados (que tiveram contato com casos confirmados e aguardam o teste), 4 internos, 43 descartados, 19 confirmados, 8 casos recuperados e 1 óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: