header top bar

section content

VÍDEO: Médico diz que é a favor da reabertura do comércio e alerta sobre uso da máscara

"Entre o trabalho e a vida o mais importante seria a vida, mas se for liberado tem que ser da forma mais correta possível", disse ele

Por Campelo Sousa

14/05/2020 às 16h32

Em meio à pandemia, ele destacou também a importância do isolamento social

O médico da cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado, Dr Emídio Antônio de Araújo Neto, em sua participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, apresentado por José Dias Neto, falou sobre o isolamento social e a reabertura do comercio em meio à pandemia de coronavírus.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico de Cajazeiras defende lockdown geral para evitar trânsito de pessoas entre as cidades

“As pessoas já estão isoladas a um certo tempo e o clamor social faz com que as pessoas tenham a necessidade de trabalhar por exemplo, mas a gente não pode liberar o trabalho e a pessoa fique mais vulnerável a morrer do coronavírus, entre o trabalho e a vida o mais importante seria a vida, mas se for liberado tem que ser da forma mais correta possível, com todas as precauções e o uso das máscaras”, destacou Emídio.

O médico disse que a transmissão da COVID-19 é muito alta, por isso é importante o uso das máscaras por todas as pessoas já que o vírus é transmitido através das gotículas de saliva. Ele destacou também que é favor da reabertura do comércio:

“Se a pessoa abre o comércio e mantém todas as precauções como o uso de máscaras, a higienização correta das mãos, seria uma forma aceitável. No meu ponto de vista seria correto liberar, mas se os casos começarem a dispararem de forma desenfreada aí teria que ser feita uma nova avaliação para saber se vale a pena manter ou não essa frouxidão do isolamento social”, finalizou Emídio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: