header top bar

section content

Médica fala dos profissionais que atuam durante a pandemia: “Não existem heróis, existem guerreiros”

Adriana Melo também revelou que existe uma preocupação com os profissionais de saúde estão na linha de frente:

Por Campelo Sousa

15/05/2020 às 15h46 • atualizado em 15/05/2020 às 16h06

A médica pesquisadora Adriana Melo, participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre o isolamento social que está sendo realizado no Brasil e a importância dos profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

Entre os questionamentos feitos pela especialista, ela falou sobre quantidade de Unidade de Terapia Intensiva, e se existem leitos disponíveis para todos os doentes, caso os números de pacientes aumentem com grande frequência.

Linha de frente
Adriana Melo também revelou que existe uma preocupação com os profissionais de saúde de primeira linha, os que estão na linha de frente:

“Profissionais de saúde que são expert em UTI são poucos, se o pessoal que está na linha de frente não tiverem EPIs de qualidade, adoecerem e morrerem não vamos ter quem cuide, as máquinas não vão funcionar só sem esses profissionais”, destacou.

Imagem compartilhada mostra super-heróis se curvando para os profissionais de saúde


Não existem super-heróis

A médica disse ainda que as pessoas que trabalham nos serviços essenciais como hospitais, supermercados, serviços de limpeza e outros estabelecimentos comerciais devem ser tratados como guerreiros e não super-heróis:

“Essas pessoas que são obrigadas a trabalhar, não são heróis. Essa coisa de bater palma, parem com isso, os heróis tem superpoderes e não morrem. Eles são guerreiros pois estão indo trabalhar sem reclamar, porém, estão sem armadura, sem EPIs e quem vai cuidar da família deles?”, destacou ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: