header top bar

section content

Epicentro da Covid-19 no Sertão, cidade de Patos decreta situação de emergência com mais de 250 casos

De acordo com o decreto, estão suspensas as atividade da construção civil e a prática de atividade física em praças e ruas

Por Campelo Sousa

18/05/2020 às 14h32

Cidade de Patos tem aumento em número de casos confirmados da doença

Foi decretado na cidade de Patos, no Sertão do estado, situação de emergência devido ao avanço do Coronavírus no município.

O Diário Oficial do Município deste domingo (17), trouxe novas medidas para ampliar o isolamento social na cidade. De acordo com o decreto, estão suspensas as atividade da construção civil e a prática de atividade física em praças, avenidas e ruas do município, no período entre 20 a 31 de maio de 2020.

Os estabelecimentos públicos e privados que estiverem funcionando terão que exigir o uso de máscaras dos trabalhadores e clientes. O não cumprimento da medida implicará em multa para o estabelecimento, além da suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias, ou tempo indeterminado.

Confira o decreto!

“O descumprimento do Art. 6º ensejará aplicação de multa de R$ 100,00 (cem reais) por cada pessoa encontrada sem máscara no interior dos estabelecimentos, sem prejuízo da apuração de ilícitos criminais, decorrentes de infração à medida sanitária preventiva (art. 268 do Código Penal) e de desobediência (art. 330 do Código Penal), além da suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias, podendo ser cassado por tempo indeterminado, podendo inclusive ser feito o uso de força policial para o fechamento.

Os recursos provenientes das multas aplicadas por descumprimento das normas deste decreto serão destinados às medidas de combate ao novo coronavírus (COVID-19). A obrigatoriedade do uso de máscara perdurará enquanto vigorar o estado de emergência declarado no Decreto nº 08, de 17 de março de 2020.
Patos é o epicentro do Covid-19 no Alto Sertão”, diz o decreto.

A cidade já registra pelo menos 253 casos confirmados de Coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no domingo (17).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: