header top bar

section content

Sousa registra 72 casos confirmados de Covid-19 e novas medidas para isolamento social são adotadas

O comercio continuará fechado até o dia 29 de maio, funcionando apenas os deliverys e serviços essenciais

Por Campelo Sousa

18/05/2020 às 18h01 • atualizado em 18/05/2020 às 18h04

Patos tem 374 casos confirmados e 16 óbitos

Novas medidas para evitar o avanço do Coronavírus na cidade de Sousa, no Sertão do estado, estão sendo tomadas.

Através de um decreto, o Prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (18) as novas medidas e providencias que serão adotadas na cidade sorriso.

NOVOS CASOS
Segundo os dados da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (18), a cidade de Sousa registrou 72 casos confirmados da doença, onde 01 veio a óbito e 23 estão totalmente recuperados. 55 casos suspeitos estão monitorados pela Vigilância.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra a primeira morte por Coronavírus; paciente estava internada em Hospital de Cajazeiras

O decreto de nº 10, foi anunciado em uma live na página oficial da Prefeitura de Sousa, onde informou a prorrogação até o dia 29 de maio a proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Segundo a normativa, fica permitida a comercialização exclusivamente por entrega.

SERVIÇOS ESSENCIAIS
Ficarão abertos apenas os serviços essenciais como: supermercados, conveniências, postos de combustíveis, farmácias, hortfrut, padarias e lava jatos, dentro do protocolo estabelecido pelo Procon.

Ainda de acordo com o prefeito, caso a situação melhore e o nível de conscientização dos empresários, comerciantes e da população, é possível que haja a flexibilização do comércio a partir do dia 30 de maio.

FISCALIZAÇÃO

O PROCON está realizando as fiscalizações em toda a cidade, com o intuito de monitorar os comércios que estão funcionando de forma irregular. Se você tiver alguma denúncia, basta ligar no número: (83) 9-8192-5598.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: