header top bar

section content

VÍDEO: Professor cita trechos da Bíblia que, para a Ufologia, podem estar se referindo a extraterrestres

Segundo ele, ufólogos apontam vários trechos do principal livro cristão que podem estar se referindo a extraterrestres e não a Deus e anjos

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2020 às 17h33 • atualizado em 28/05/2020 às 17h41

A Bíblia é uma das principais fontes de especulação da Ufologia, que é o estudo de assuntos e atividades associadas a objetos voadores não identificados (OVNI) e seres extraterrestres.

Ufólogos apontam vários trechos do principal livro cristão que podem estar se referindo a extraterrestres e não a Deus e anjos.

O biólogo e historiador Paulo Duarte, que também pesquisa assuntos relacionados a OVNI’s, destaca que existem vários sinais de que seres de outros planetas já visitaram a Terra, como, por exemplo, os agroglifos (figuras de grandes dimensões feitas em plantações por meio do achatamento das plantas) e a citação da suposta visita de ‘deuses’ à Terra que existe em alguns livros sagrados.

VEJA TAMBÉM

Foto tirada por professor em Cajazeiras mostra dois supostos objetos voadores não identificados

O biólogo cita as especulações feitas pelo escritor mexicano José Benítez López (JJ Benitez) acerca da Bíblia. Para Benitez, o homem que lutou contra Jacó não era Deus, mas provavelmente um extraterrestre; o objeto visto entre as nuvens e descrito por Ezequiel indica que pode ter sido um OVNI; e o arrebatamento de Elias é visto como uma possível abdução.

Contudo, de acordo com Paulo Duarte, um dos livros mais intrigantes sobre o assunto é O Livro de Enoque, que teria sido excluído da Bíblia. O livro relata passagens que, segundo alguns ufólogos, mostram que o homem teria mantido contato com seres de outros planetas desde o Gêneses (criação do mundo, segundo a Bíblia).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: