header top bar

section content

Prefeito comemora cheia da barragem do Baixio, em Bonito de Santa Fé: “Foi uma grande conquista”

A barragem foi construída no segundo semestre de 2019 e já beneficia moradores daquela comunidade e circunvizinhas com água da chuva

Por Jocivan Pinheiro

30/05/2020 às 13h00 • atualizado em 30/05/2020 às 13h01

Barragem construída no sítio Baixio está cheia

A barragem construída no sítio Baixio, no segundo semestre de 2019, já beneficia moradores daquela comunidade e circunvizinhas, que vêm recebendo com alegria o resultado: a barragem está cheia. O primeiro ‘sangramento’ foi registrado no mês de março deste ano.

O prefeito Chico Pereira comemora o resultado da obra: “Foi uma grande conquista, já transbordou e está beneficiando a comunidade rural. É uma satisfação poder ver uma ação de tão grande importância quanto essa, construída no nosso governo, já trazer bons resultados. Esta obra estimula o desenvolvimento rural, trazendo um resultado prático de recursos para os proprietários de terras, tanto no entorno do açude, quanto aos moradores que têm terras onde as águas passam, através do seu sangradouro”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM: Prefeito Chico Pereira vistoria obras de praças no Distrito de Viana, em Bonito de Santa 

A barragem, uma obra de médio porte, tem capacidade máxima de acumulação de água de aproximadamente 10 mil metros cúbicos. Com investimento de R$ 3.001.550 milhões, é uma realização do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, conseguida pelo prefeito Chico Pereira através de emenda parlamentar do deputado federal Wilson Filho. A Prefeitura pagou contrapartida de 1% do valor da obra, pouco mais de 30.000 reais.

Prefeito Chico Pereira (à direita) em visita à obra de construção da barragem

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: