header top bar

section content

Vereador diz o que acontece se o prefeito de Cajazeiras vetar outras categorias no auxílio emergencial

Mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis aguardam um posicionamento definitivo do prefeito José Aldemir

Por Jocivan Pinheiro

02/06/2020 às 19h37 • atualizado em 02/06/2020 às 19h43

Mototaxistas de Cajazeiras

Mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis de Cajazeiras aguardam um posicionamento definitivo do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), com relação ao Projeto de Lei que estabelece auxílio emergencial de R$ 1.500,00 (em três parcelas) para algumas categorias durante a pandemia do novo coronavírus.

O Projeto de Lei original do Executivo contempla apenas os vendedores ambulantes. Porém, ao chegar às comissões da Câmara Municipal, o projeto recebeu emendas de vereadores que também dão aos mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis o direito ao auxílio. Acontece que o prefeito já sinalizou que pretende vetar essas emendas.

Em contato com o Diário do Sertão, o presidente da Câmara de Vereadores, José Gonçalves (Delzinho, PTC), explicou que se o prefeito vetar as emendas que incluem outras categorias, o projeto retorna para a Câmara para ser votado novamente. Se a Câmara, por maioria de votos, derrubar os vetos, o prefeito tem duas opções: sancionar o projeto com as emendas ou acionar a Justiça alegando que não há recursos financeiros para dar auxílio a outros trabalhadores.

VEJA TAMBÉM

Mototaxista faz apelo para que prefeito de Cajazeiras inclua a categoria no auxílio emergencial

Mototaxistas querem receber auxílio emergencial da prefeitura de Cajazeiras

O QUE DIZ O PREFEITO

O prefeito José Aldemir, durante participação na Rádio Difusora AM de Cajazeiras, sinalizou que pretende vetar todas as emendas aprovadas pela Câmara porque, segundo ele, não existe dinheiro para pagar o auxílio aos mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis, e que a apresentação dessas emendas foi uma irresponsabilidade dos vereadores.

Ouça o áudio

SEM RESPOSTA DA PREFEITURA

O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito José Aldemir para saber se o projeto já foi sancionado (com ou sem vetos), mas ele disse que não dá declarações ao nosso veículo. Já os secretários de Governo e de Comunicação, José Anchieta e Jota Erre, respectivamente, não atenderam às nossas ligações até a publicação desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: