header top bar

section content

Secretaria de Saúde detalha ações contra a Covid-19 em São José de Piranhas

Todas as pessoas que chegam de outros estados na cidade recebem as orientações da vigilância sanitária e epidemiológica

Por Da Assessoria

03/06/2020 às 08h43

Prefeitura de São José de Piranhas, no Sertão do estado

Visando dar transparência aos cidadãos, a secretária de saúde de São José de Piranhas, Neuma Cavalcanti de Figueiredo, fez um balanço das ações de sua pasta para o enfrentamento do novo coronavírus no município, ao longo desses dois meses de pandemia. Os esclarecimentos foram feitos neste sábado, dia 30 de maio.

Em entrevista ao Panorama Notícia, da rádio Jatobá FM, a secretária orientou a população sobre os cuidados de higienização e distanciamento social para evitar a aglomeração causada por deslocamentos desnecessários, tirou dúvidas recorrentes, fez algumas recomendações e relatou as medidas tomadas para evitar o contágio da Covid-19 no município, que até esta data tem cinco casos diagnosticados positivo para a doença.

Durante o período da pandemia, segundo Neuma, todas as pessoas que chegam de outros estados na cidade recebem as orientações da vigilância sanitária e epidemiológica, e são monitoradas por 14 dias em isolamento social.

Sobre as ações realizadas, ela destacou as seguintes:

Barreira sanitária com equipes que se revezam todos os dias;
Testes rápidos para pessoas sintomáticas no Hospital Municipal;
Desinfecção de pontos de maior circulação de pessoas na cidade;
Distribuição de máscaras de proteção;
Acompanhamento psicológico para profissionais de saúde, feito por duas profissionais;
Além de outras ações desenvolvidas em parceria com outras secretarias municipais.
A secretária destacou ainda a importância da vacinação contra a gripe, que contribui para o diagnóstico da Covid-19, e atentou para a necessidade de a população adotar os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, principal transmissor do vírus do dengue. “Vamos evitar também outra epidemia”, concluiu.

Recomendado pelo Google: