header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB da Paraíba repudia ataques à democracia por grupos extremistas no Brasil

João de Deus Quirino Filho destaca que o país precisa de uma liderança estadista que possa comandá-lo em situações de crise

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2020 às 16h26 • atualizado em 08/06/2020 às 16h31

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, repudiou grupos extremistas que estão indo às ruas protestar contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo o fechamento dessas instituições através de uma intervenção militar. João de Deus ressalta que esses grupos dizem que defendem a democracia, mas não a respeitam.

“Quando se vê faixas, protestos, pedidos de ataques a instituições, pedindo o fechamento do Congresso, do STF, quando se faz reverberar no Brasil inteiro notícias falsas, isso é um ataque à democracia. Fica-se muito triste quando a imprensa não tem a liberdade de trabalhar ou opinar, é também um ataque à democracia”, falou o advogado cajazeirense.

VEJA TAMBÉM: Entidades na PB lançam Manifesto pela Democracia e Liberdade de Expressão

João de Deus destaca inda que o momento é de unir forças contra a pandemia da Covid-19, mas que o país precisa de uma liderança estadista que possa comandá-lo em situações de crise.

“Acho que esse enfrentamento está extremo, perigoso para o país, de forma que pode gerar consequências maléficas no futuro para todos nós”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: