header top bar

section content

ALPB aprova criação de Hospitais de Campanha em Sousa, Patos e outras duas cidades na Paraíba

Os hospitais deverão ser equipados com equipamentos leitos de UTI e enfermaria e centros de coleta de amostra para exames

Por Campelo Sousa

11/06/2020 às 09h04 • atualizado em 11/06/2020 às 09h07

Quatro cidades da Paraíba poderão ter hospitais de campanha

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (10) a criação de hospitais de Campanha na cidade de Sousa, Patos, Monteiro e Guarabira. A indicação do projeto foi do deputado João Henrique (PSDB).

Segundo o projeto, os hospitais deverão ser equipados com equipamentos especializados e específicos, leitos de UTI e enfermaria, centros de coleta de amostra para exames com resultado previsto em até 48h e profissionais de saúde realizando a seleção e o tratamento dos pacientes com a doença.

Por conta do aumento dos casos de coronavírus, os leitos dos hospitais de referência ao atendimento aos pacientes com a COVID-19 estão diminuindo e com a instalação dos hospitais de campanha será possível dar assistência aos pacientes com a doença e evitar que os setores das unidades de referência fiquem superlotados.

Os Hospitais de Campanha deverão ser instalados, preferencialmente, em anexo, a uma estrutura hospitalar regional já existente e sua estrutura será completamente isolada dos demais pacientes e profissionais. O documento vai para sanção ou não do governador da Paraíba, João Azevedo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: