header top bar

section content

VÍDEO: Juiz é a favor que haja campanha publicitária contra fogueiras e pede cautela nas punições

O magistrado não concorda com a tentativa de romper com a tradição de forma imediata através de punições. Para ele, a multa pode ser usada em caso de reincidência

Por Jocivan Pinheiro

29/06/2020 às 15h36 • atualizado em 29/06/2020 às 15h41

O juiz Edivan Rodrigues é a favor que haja campanha publicitária maciça contra a prática de acender fogueiras e soltar fogos de artifício durante o período junino deste ano, já que os especialistas em saúde afirmam que a fumaça pode agravar o estado de saúde de quem está com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O juiz não concorda com a tentativa de romper com esta tradição de forma imediata através de punições como multa e até prisão. Para ele, a multa pode ser usada em caso de reincidência.

“A ciência médica tem que ser ouvida e tem que ser acatada, até que mude o protocolo científico. Está se dizendo que a fogueira e os fogos de artifício prejudicam todo mundo, então precisamos de um normativo para ir proibindo e mostrando à população e mudando”.

VEJA TAMBÉM

Na PB, operação combate mais de 100 fogueiras no São João e três pessoas foram multadas

Edivan Rodrigues destaca que, graças a campanhas publicitárias, a população se acostumou a usar sinto de segurança e está fumando menos. Para ele, se houver uma campanha de massificação, “em dez anos ninguém lembra mais de fogueira, nem do santo”.

“Infelizmente, essa questão do coronavírus no Brasil é um exemplo muito negativo. Nós queremos, enquanto não conhecedor da matéria, saber mais que médico sanitarista, especialista, e dizer o que pode e não pode, e tratar até mesmo acerca de medicamentos”, frisou o juiz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: