header top bar

section content

Padre toma dores de sertanejos e anuncia viagem a Brasília para pedir água. Confira!

Há três anos com chuvas irregulares, o religioso contou que o povo clama pungentemente por água

Por

01/12/2015 às 14h53

Padre Djacy Brasileiro tenta ir a Brasília

O Padre da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, cidade de Pedra Branca, Sertão do estado, Djacy Brasileiro falou nesta terça-feira (1), do drama vivido pela população com a falta de água.

Há três anos com chuvas irregulares, o religioso contou que o povo clama pungentemente por água. “A cada dia que passa, a situação vai ficando pra lá de caótica. O povo vive momento dramático. Situação desesperadora”

Segundo Djacy Brasileiro , para esta região castigada pela seca só há uma saída para amenizar o sofrimento da população: incluir o rio Piancó no projeto de transposição. “Se isso acontecer, o referido rio será perenizado, o que vai beneficiar milhares de sertanejos”

Ele declarou que na condição de Pastor não pode ficar inerte, acomodado, diante do clamor do povo. “Tenho que dar minha parcela de contribuição na luta para amenizar o sofrimento do povo. Para isso, estou tentando uma audiência com o ministro da Integração Nacional para falar-lhe sobre a importância e eficácia da inclusão do nosso rio no projeto de transposição”. Explicou o padre

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: