header top bar

section content

Secretaria de saúde confirma mais dois óbitos e registra mais 16 novos casos da COVID-19 em 24 horas

Os dados aponta ainda que os casos confirmados são 720, entre eles, 06 hospitalizados (04 em leitos de enfermaria e 02 em leitos de UTI).

Por Campelo Sousa

08/07/2020 às 17h17 • atualizado em 08/07/2020 às 20h16

Casos da COVID-19 seguem aumentando

O município de Sousa divulgou boletim epidemiológico às 17h desta quarta-feira (08) e trouxe a confirmação do óbito de Diógenes dos Santos Lima, de 31 anos e além disso também confirmou o registro de mais um óbito. Os dados são preocupantes, em apenas oito dias foram registrados cinco mortes de pacientes por conta da COVID-19.

Os dados aponta ainda que os casos confirmados são 720, entre eles, 06 hospitalizados (04 em leitos de enfermaria e 02 em leitos de UTI). 272 estão em Isolamento domiciliar, 433 já estão recuperados e 09 óbitos. Os casos suspeitos são 293 e descartados 412.

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

Oito óbito
O jovem Diógenes dos Santos Lima, de 31 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (08) no Hospital Regional de Pombal. Ele era paciente confirmado com a COVID-19 e estava internado, mas não resistiu e veio a óbito.

Diógenes morava em São Gonçalo Distrito de Sousa e trabalhava em uma distribuidora de bebidas na cidade de Cajazeiras. Diógenes também estudou e trabalhou na Faculdade Santa Maria da cidade de Cajazeiras.

Ver essa foto no Instagram

Boletim Informativo das 17 horas

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Sousa (@prefeituramsousa) em

Nono óbito
Segundo a secretaria de saúde, o óbito aconteceu na tarde desta quarta-feira (08), trata-se de um homem de 78 anos, residente no bairro Mutirão, deu entrada na UPA dia 25 de junho e regulado para o Hospital Regional de Cajazeiras, teste rápido negativo, SWAB positivo. O quadro de saúde se agravou e ele acabou falecendo.

VEJA TAMBÉM

Sousa e oito municípios da região receberão mais de R$ 10 milhões para combater a COVID-19

Tyrone ignora gratificação para servidores, mas aprova aumento de salário para prefeito e vereadores

Jovem sousense morre vítima do novo coronavírus; Sousa já contabiliza a quarta morte em apenas oito dias

Comércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município:

– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionárias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.

Recomendado pelo Google: