header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Bom Jesus defende investir nos hospitais existentes e não em hospitais de campanha

Roberto Bayma diz que é possível aumentar leitos de Covid-19 nas enfermarias do Regional de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2020 às 16h38 • atualizado em 09/07/2020 às 16h44

O suporte dos hospitais de campanha tem sido fundamental para desafogar outras unidades de saúde que já estão lotadas de pacientes com Covid-19 no Brasil. No entanto, há gestores públicos que preferem que os recursos financeiros sejam aplicados na ampliação de leitos no hospitais já existentes.

Este é o caso do prefeito de Bom Jesus-PB, Roberto Bayma, que defende que os recursos estaduais e federais que vêm para o município de Cajazeiras  – que é a referência de Bom Jesus para casos de Covid-19 – sejam utilizados no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), no aumento de leitos de enfermaria.

“Daí para frente, ia só melhorando cada vez mais aquele projeto que foi reformado, e depois disso nunca seria desmanchado para não valer mais nada aquele recurso que foi implantado”, disse o prefeito da cidade vizinha.

VEJA TAMBÉM: Hospitais universitários de Cajazeiras, João Pessoa e Campina Grande recebem repasse do Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (8), a taxa de ocupação de leitos de UTI em Cajazeiras era de 39% (11 leitos vagos) e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 62% (8 leitos vagos).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: