header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Pombal cita desgaste na pandemia, mas enaltece sua equipe

O Hospital Regional de Pombal, que é referência para dezenas de municípios no sertão paraibano para tratamento da Covid-19, recentemente teve todos os seus leitos ocupados

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2020 às 18h10 • atualizado em 21/07/2020 às 18h13

O Hospital Regional de Pombal (HRP), no sertão da Paraíba, é um dos que têm a maior taxa de ocupação com casos suspeitos e casos confirmados de Covid-19 no interior do estado. Diante desse cenário, a batalha dos profissionais de saúde na linha de frente tem sido desgastante física e mentalmente, como ressalta o diretor Gentil Ferreira. Contudo, o diretor enaltece a capacitação e dedicação dos profissionais que atuam no HRP.

“No primeiro momento dá aquele medo [estar na linha de frente da pandemia]. Mas a equipe é toda treinada, todo mundo capacitado, sabe como agir”, afirma o diretor.

VEJA TAMBÉM

Com Hospital Regional de Pombal 100% lotado, diretor pede que a população ‘não baixe a guarda’

O Hospital Regional de Pombal, que é referência para dezenas de municípios no sertão paraibano para tratamento da Covid-19, recentemente teve todos os seus leitos de UTI e enfermaria lotados. A ocupação é consequência do disparo no aumento de casos na região nas últimas semanas, que coincide com a abertura do comércio em várias cidades.

“Todo mundo que está na linha de frente, psicologicamente e fisicamente é muito desgastante. Mas a gente tem a grande sorte de termos os melhores profissionais, de todos terem feito cursos e mais cursos. A gente sabe o que fazer, sabe como agir. Então, a população não se preocupe que está tudo organizado”, reiterou o diretor Gentil Ferreira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: