Presidente da Câmara diz que é a favor que servidores da saúde de Sousa recebam gratificações
O requerimento cobra gratificação nos salários de todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus
O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela (PDT), participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, que é apresentado por Petson Santos e José Dias Neto, e falou sobre a possibilidade de implantação de gratificação para os funcionários da saúde que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus.
O requerimento
O vereador respondeu o questionamento de uma servidora da saúde que participou do programa e destacou o requerimento aprovado durante a sessão remota (online) da Câmara Municipal de Sousa no dia 02 de junho do corrente ano, quando o vereador Cacá Gadelha (PSDB) requereu do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) uma gratificação nos salários de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Vereador participou do programa Olho Vivo da TVDS
Câmara apoia servidores
De acordo com o vereador Radamés, os servidores terão o apoio da Câmara Municipal e que o requerimento foi votado e encaminhado ao prefeito de Sousa, Fábio Tyrone:
“Os poderes harmônicos mas são distintos, foi votado o requerimento e foi encaminhado, além disso eu fiz também requerimento para implantação de insalubridade e PCCR de outras categorias, enfim nós estamos cobrando e pedindo também, pois isso é obrigação do legislativo. Todos os funcionários da prefeitura podem contar com o apoio do poder legislativo e estaremos sempre de portas abertas”, destacou Radamés.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Vereador propõe gratificação para profissionais da saúde de Sousa, mas prefeito não responde
Tyrone ignora gratificação para servidores, mas aprova aumento de salário para prefeito e vereadores
Sem resposta
Apesar de toda a repercussão diante do requerimento, até o momento o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) não se pronunciou sobre a possibilidade do pagamento de gratificação aos servidores.
Em Patos
A Câmara Municipal de Patos, Sertão da Paraíba, aprovou durante sessão remota no dia 21 de junho, o projeto de Lei do Poder Executivo que cria a gratificação de combate à COVID-19 no valor de R$ 400 para os profissionais de saúde e de outras secretarias que prestam serviços essenciais para servidores.
O projeto foi sancionado pelo prefeito e os servidores da saúde já começaram a receber a gratificação no pagamento do mês de julho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário