header top bar

section content

Professor cajazeirense lança livro “Identidade e Realidade: artigos e crônicas”

O livro fala do crescimento de Cajazeiras, a preocupação com o fluxo de trânsito e a implantação do aeroporto

Por Campelo Sousa

29/07/2020 às 16h34 • atualizado em 29/07/2020 às 16h39

O professor, escritor e bancário aposentado, Dermival Moreira dos Anjos participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre o livro “Identidade e Realidade: artigos e crônicas”.

O livro que foi lançado no dia 28 de fevereiro deste ano no auditório do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, fala sobre o crescimento da cidade de Cajazeiras, a preocupação com o fluxo de trânsito, o crescimento sustentável, arborização e espaços de lazer. Além disso é possível encontrar artigos sobre a implantação do aeroporto, e outros assuntos como política, reforma da previdência, etc.

reúne artigos e crônicas sobre os mais diversos temas da atualidade: política, reforma da Previdência, Cuba, etc. A obra já é uma das mais vendidas no site da editora.

Mais de 200 cópias do livro já foram vendidas

“Eu não me considero que tenho dom da escrita, mas quando um assunto me inquieta eu me sinto motivado a escrever, quando eu vi que tinha um bom material e comentava com as pessoas essas mesmas pessoas me incentivavam a escrever um livro e isso foi me encorajando”, destacou.

Dermival Moreira dos Anjos nasceu em Cajazeiras em 1966. Filho de pequeno agricultor e costureira teve uma infância humilde. Em 1980, quando cursava a 8ª série, foi chamado ao Banco do Brasil para trabalhar como menor-aprendiz, e lá trabalhou por quase 36 anos. Concluiu o curso de Licenciatura em Geografia pela UFPE em 2009, aos 43 anos.

Dermival Moreira dos Anjos, autor do livro (foto: DS)

Editado no final do ano passado pela Arribaçã, a obra de 262 páginas pode ser adquirida através da página da editora no Facebook, Twitter e Instagram ou pelo email: [email protected] ou no endereço do site: www.arribacaeditora.com.br. A partir de agosto será possível encontrar o livro na Livraria Universitária em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: