header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito denuncia gasto elevado com combustíveis na atual gestão de São João do Rio do Peixe

Lavoisier Dantas não cita números, mas afirma que os gastos da atual gestão com combustíveis indicam que há irregularidades nas despesas

Por Jocivan Pinheiro

29/07/2020 às 19h36 • atualizado em 29/07/2020 às 19h43

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, denunciou na TV Diário do Sertão suposta despesa elevada da atual gestão municipal com combustíveis.

Segundo Lavoisier, a Prefeitura de São João do Rio do Peixe, município cuja população é de apenas 18 mil habitantes, gasta quase metade do que a Prefeitura de Campina Grande, cidade com 355 mil habitantes.

“Isso apenas evidencia a maneira desonesta do trato com a coisa pública. É inconcebível que São João do Rio do Peixe consuma quase metade de combustível que a cidade de Campina Grande, que é dezenas de vezes maior do que a nossa cidade”, frisou o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Lavoisier Dantas.

VEJA TAMBÉM

Pré-candidato diz que atual gestão implantou ‘império de corrupção’ em São João do Rio do Peixe

Lavoisier Dantas não cita números, mas afirma que os gastos da atual gestão com combustíveis indicam que há irregularidades nas despesas: “É preciso dar um basta em tudo isso. São diversas irregularidades cometidas pela atual gestão e é preciso que a população esteja atenta a isso”.

Outro lado

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Luiz Claudino, que é pré-candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Airton Pires (PP), comentou sobre a denúncia de Lavoisier Dantas. Segundo Luiz Claudino, a denúncia é ‘requentada’ porque se refere a um levantamento do ano de 2017.

Com relação aos gastos atuais com combustíveis, o vereador disse que a gestão municipal mantém seus tratores trabalhando diariamente na produção agrícola e que, além disso, há despesas com frotas de ônibus escolares, vans e carros pequenos que transportam moradores para atendimentos diversos em Campina Grande e João Pessoa. Apesar de tudo isso, o vereador afirma que os gastos atualmente são bem menores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: