header top bar

section content

VÍDEO: Vereador vê sobrepreço e fins ‘eleitoreiros’ em compra de medicamentos pela Prefeitura de Sousa

Segundo ele, o município abriu licitação de mais de R$ 6 milhões para compra de medicamentos, entre eles a Ivermectina, que estaria com valor acima do mercado

Por Jocivan Pinheiro

31/07/2020 às 15h52 • atualizado em 31/07/2020 às 15h58

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Cacá Gadelha (PSC) denunciou a Prefeitura do Município de Sousa, no sertão do estado, por suposto sobrepreço na compra de medicamentos para combater a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o vereador, o município abriu licitação de mais de R$ 6 milhões para compra de medicamentos, entre eles a Ivermectina, que estaria com valor muito acima do mercado.

Além de suspeitar de sobrepreço e superfaturamento, o vereador acredita que a compra de medicamentos pela Prefeitura de Sousa neste momento tem fins ‘eleitoreiros’.

“É um exagero, é uma coisa absurda que a gente tem que estar em cima, tem que fiscalizar. Eu não me canso de fazer esse trabalho como líder da oposição, como vereador que sou, em prol de toda a sociedade”, disse Cacá Gadelha, que também denuncia falta de medicamentos na Farmácia Básica do município.

VEJA TAMBÉM

Sobrepreço de produtos para pandemia em Sousa, Cajazeiras e Patos chega a quase 500%

“O que me deixa mais estarrecido com relação a esse valor de seis milhões, duzentos e trinta e quatro mil reais [valor da licitação] é que a Atenção Básica de Saúde recebeu durante todo esse período, desde janeiro até aqui, seis milhões e cem. Coincide com o período, coincide com a necessidade dessa compra pelo dobro do preço da Ivermectina. Eu tenho tudo anotado, os pontos que tem que ser rebatidos nesse processo licitatório que é uma coisa alarmante”, acrescentou Cacá Gadelha.

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com o município de Sousa através da secretária de Saúde Amanda Silveira, mas até o fechamento desta matéria nossas ligações não foram atendidas e nossas mensagens não foram respondidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: