header top bar

section content

Prefeitura de Triunfo beneficia alunos da rede pública com a entrega mais de 1.200 kits de alimentação

Todas as famílias com filhos regularmente matriculados em toda a rede municipal de educação, receberam o kit escolar

Por José Dias Neto

03/08/2020 às 10h25 • atualizado em 03/08/2020 às 10h51

Prefeitura de Triunfo entregou kits de alimentação para alunos da rede municipal. Foto: Secom de Triunfo

A Secretaria de Educação de Triunfo atendeu uma determinação do prefeito Zé Mangueira (PTB), e realizou um estudo de viabilidade para a distribuição da merenda escolar, oferecida na rede municipal de ensino, diante da suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, uma série de reuniões, em sua ampla maioria de forma virtual, com a equipe técnica, pedagógica e de apoio, discutiu e elaborou um plano de execução da ação, de forma a garantir sua eficiência e segurança para todo o conjunto da comunidade escolar envolvida na distribuição.

VEJA MAIS:

Prefeito Zé Mangueira autoriza pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores de Triunfo

O encontro contou com a participação dos Conselhos Municipal de Educação e de Alimentação Escolar para deliberar detalhes da ação.

Prefeitura de Triunfo entregou kits de alimentação para alunos da rede municipal. Foto: Secom de Triunfo

De acordo com a gestão, o cronograma de atendimento da sede e da zona rural foi seguido a risca e os kits foram entregues, nos dias 13, 14 e 15 de julho.

Foram distribuídos 1.217 (hum mil e duzentos e dezessete) kits para todas as famílias com filhos regularmente matriculados em toda a rede municipal de educação, beneficiando assim, ao alunado que hora se encontra privado do convivo cotidiano no ambiente escolar.

De acordo com o prefeito Zé Mangueira, além da entrega da merenda, a Secretaria, através dos gestores, professores, coordenadores, supervisores e equipe técnica, continua executando seu plano de Ensino não presencial, conforme prever as normativas adotadas pela União, pelos Estados e pelo Município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: